quinta-feira, 19 de março de 2015

Cid Gomes pode ter dado inicio a reação do Governo Dilma



Luiz Feitosa
Cientista Político

O ato do ex-governador e agora ex-ministro Cid Gomes, pode ter iniciado a retomada da reação do governo Dilma. O vácuo político da iniciativa que caberia ao PT, ficou a cargo do cearense Cid Gomes. O cálculo frio, seria no xadrez, liberar um peão e promovê-lo a Torre, pedra aparentemente de defesa, para a função de marcar o presidente da Câmara deputado Eduardo Cunha-RJ. Havia à esquerda, a vontade inconfessa de devolver as afirmações de Cunha, sobre corrupção se restrita ao poder executivo, feitas no último final de semana em São Paulo. 

Cid foi direto ao fígado de Cunha, a reação foi dele foi de pedir a cabeça do ministro numa bandeja. Se foi atendido ou Cid devolveu o cargo é o de menos. Ocorre que agora Cid, se for hábil e esperto, pode ser nêmesis do deputado federal fluminense, que está citado na Operação Lava-Jato. O Governo ficaria agradecido, em ver Cunha se explicando as provocações de Cid Gomes. Briga de cachorro grande como se diz na política.

A grande pergunta, que se Cid tenta defender o Rei do tabuleiro, na política o papel melhor seria da Rainha, com total liberdade de avançar e recuar com rapidez, o PT ainda está atônito após as passeatas, está na hora de acordar, para que o esforço do aliado não tenha sido em vão. Senão, Cid já pode ter iniciado a sua caminhada a Presidência da República. 

Na política, até as brigas são combinadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário